A volta do aumento do número de casos de Covid-19 em Sombrio nas últimas semanas causou a necessidade de alterações na realização das sessões da Câmara municipal. Suspeitas de contágio e cuidados preventivos fizeram com que alguns vereadores optassem por uma participação virtual nos trabalhos da casa, enquanto outros preferiram trabalharem presencialmente.
A primeira sessão ordinária mista da história da Câmara de Vereadores de Sombrio aconteceu no dia 9 de novembro, quando três vereadores participaram de suas casas, através de aplicativos de videoconferência.
“Já havíamos realizado sessões totalmente virtuais durante o período de quarentena, mas este formato de sessão mista acabou sendo um novo desafio para os profissionais responsáveis pela transmissão, já que tiveram que receber o sinal dos vereadores, transmitir vídeo e áudio aos demais vereadores no plenário e, ainda, levar as informações de todos os vereadores à população, pelos canais de transmissão oficiais”, explica o presidente do Legislativo, vereador José Eraldo Peri.
Na sessão ordinária desta segunda, 16 de novembro, novamente foi necessária a transmissão de forma mista, já que alguns vereadores ainda permanecem em isolamento.