Mulher é abordada na praia dirigindo motoneta bêbada e é presa
No final da tarde de hoje (06), por volta das 17h em Balneário Gaivota, a PM foi até a faixa de areia para averiguar uma possível aglomeração de pessoas.
A guarnição PM foi acionada para verificar um grupo de pessoas que estariam na faixa de areia em desacordo com decreto estadual e que estariam se recusando a sair do local após orientação dos guarda vidas. A PM chegou no local e não constatou tal grupo na orla, porém verificou algumas pessoas na calçada nas proximidades e foi orientado sobre o decreto e orientados de que não poderiam permanecer na orla.
Após a saída do local a PM percebeu uma motoneta YAMAHA/NEO AT115 sendo conduzida em zigue-zague com a condutora apresentando bastante dificuldade em manter o equilíbrio e foi realizado a abordagem, foi constatado que a condutora apresentava visíveis sinais de embriaguez, hálito alcóolico, dificuldade no equilíbrio, falante, entre outros.
A mulher realizou o teste do etilometro que acusou 0.53 MG/L de álcool por litro de ar expelido, foi dado voz de prisão a ela sendo conduzida até a Delegacia de Polícia, vale ressaltar que a motoneta estava com o licenciamento atrasado e foi removida ao pátio.