Roubo ocorreu em um supermercado no bairro Praia do Barco
Nesta quinta-feira (08), no bairro Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, dois homens foram presos por roubo a estabelecimento comercial após acompanhamento e confronto com os policiais. O roubo ocorreu em um supermercado no bairro Praia do Barco.
Ao visualizarem a aproximação dos PMs, os indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição, na tentativa de fuga, onde no trevo de acesso ao bairro Arroio Teixeira, o condutor perdeu o controle do veículo, momento em que os suspeitos saíram correndo escondendo-se em um matagal próximo.
Foi realizado cerco policial pelas guarnições das Forças Táticas de Capão da Canoa e Torres, além do Policiamento Ostensivo de Capão da Canoa e Arroio do Sal e pelas Agências de Inteligência do 2º BPAT e CRPO-Litoral, sendo localizados e presos dois homens, de 28 e 32 anos, ambos com antecedentes criminais.
Com o indivíduo de 28 anos foi localizada uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, 15 munições intactas e um carregador vazio. Com o segundo homem foi encontrada em sua posse uma pistola calibre 765.
Foram apreendidas duas capas de coletes balísticos com a escrita da Polícia Civil, armas de diversos calibres, uma luneta e um rádio comunicador. Diversas jóias roubadas, 60 latas de cerveja, um aparelho DVR, dois botijões de gás, seis telefones celulares e R$ 970 foram recuperados.
Os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Um deles restou ferido durante a ação, sendo encaminhado para atendimento médico. Nenhum policial foi ferido.
Colaboração: Comunicação Social do 2° BPAT