Pesquisa aponta crescimento na intenção de compras
Todo ano, o Dia dos Namorados movimenta o comércio e o setor de serviços em Santa Catarina. Além da tradicional troca de presentes, os casais costumam comemorar a data com jantares, viagens e passeios. A pesquisa de intenção de compras realizada neste ano pela Fecomércio SC, aponta que o comportamento de consumo mudou no início da pandemia por conta do isolamento social: em 2020, a maioria afirmou que não iria sair (68,7%), porém este ano o percentual caiu para 44,2%.
Já a pretensão de almoçar ou jantar fora (35,1%) teve alta de 22,9% em relação a 2020 (12,2%). O gasto médio este ano deve ser de R$ 142,62. Roupas lideram a preferência (39,9%), perfumes/cosméticos são a segunda opção (18,4%) e em seguida vem calçados/bolsas (13,6%).
A pesquisa sobre a Intenção de Compras no Dia dos Namorados foi realizada com 1.123 pessoas, entre os dias 04 e 18 de maio, em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.