O autor afirmou que comprou de um casal o material fruto de furto
Na manhã desta quinta-feira, 8, a Polícia Militar prendeu um homem por receptação no bairro Paraíso, em Criciúma.
Uma guarnição estava atendendo uma ocorrência na região quando ouviu pelo rádio da viatura a informação da Central Regional de Emergência sobre uma ocorrência de furto de grade de alumínio em uma residência, próximo ao local.
Com a informação de que havia um homem suspeito no bairro, que comprava materiais furtados e possuía um ferro velho, os policiais deslocaram até ao estabelecimento e encontraram o envolvido, que fugiu ao avistar os militares, sendo abordado em seguida. Em buscas, foram localizados os materiais furtados, duas grades de alumínio, reconhecidos pela vítima.
Questionado sobre a origem dos materiais, o autor afirmou que comprou de um casal, pagando cerca de 60 reais. Sobre os demais objetos apreendidos na ocorrência, o suspeito afirmou que compra, mas não sabe quem lhe vendeu, pois alguns itens foram “empenhados”, ou seja, o usuário de drogas entrega por algum valor com a promessa de retornar, o que nunca acontece.
Por fim, a guarnição deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.