Este ano, foram registradas quatro mortes contra 10 do ano anterior
O feriado do Dia de Finados teve redução no número de acidentes, feridos e mortos nas rodovias federais de Santa Catarina. Os dados são do balanço da Operação Finados 2021, da Polícia Rodoviária Federal, que iniciou no dia 29 de outubro e terminou à meia-noite desta terça-feira (02). Este ano, foram registradas quatro mortes contra 10 do ano anterior. A redução é de 60%.
Os quatro óbitos ocorreram em acidentes na BR-470 em Indaial, no Vale do Itajaí, na BR- 282 em Xanxerê, no Oeste, na BR-101 em Palhoça, Grande Florianópolis e em Água Doce, no Oeste.
O número de acidentes e feridos também diminuiu: em 2020 foram registrados 120 acidentes, neste ano foram 110. O total de pessoas feridas caiu de 141 para 129. A diminuição representa uma queda de 8,3 e 8,5%, respectivamente.
De acordo com o boletim da PRF divulgado nesta quarta-feira, diversas infrações de trânsito foram cometidas durante o feriado pelos condutores. 70 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, 235 ultrapassando em local proibido, 377 pessoas estavam sem cinto de segurança, 38 crianças sendo transportadas sem cadeirinha e 40 motoristas mexiam no celular enquanto dirigiam.