Prefeito Almides acompanhou a instalação do kit de transposição sobre as cabeceiras construídas pelo município
Como previsto durante vistoria feita por representantes da Defesa Civil estadual no último dia 26, a instalação do ‘kit de transposição de obstáculo’ foi realizada na primeira semana de novembro. Nesta sexta, dia 5, carretas e guinchos estiveram na comunidade de Peroba para a colocação das vigas da nova ponte de concreto do interior de Santa Rosa do Sul.
Já nas primeiras horas desta sexta, carretas transportando as cinco peças do kit de transposição cedido pela Defesa Civil estadual ao município de Santa Rosa do Sul chegavam à Peroba, comunidade que se destaca pela produção de bananas. No local, a nova estrutura substitui uma antiga ponte de madeira, que sofreu danos durante uma enxurrada registrada em 2020. “Era uma necessidade dessa comunidade, que registra passagem de muitos caminhões carregados com produtos agrícolas e também garante a segurança dos próprios moradores que precisam transitar diariamente pela rodovia municipal”, celebra o prefeito Almides Roberg da Rosa, que fez questão de acompanhar o trabalho de instalação das vigas.
O primeiro passo para garantir a instalação do kit de transposição foi a construção das cabeceiras, responsabilidade do governo municipal. Após vistoria e aprovação da obra, foi possível a colocação das vigas da nova ponte. “É uma estrutura com medidas maiores do que o padrão, o que garante modernidade e espaço para que, futuramente, essa rodovia possa ser pavimentada sem a necessidade de substituir a ponte”, analisou o secretário municipal de Obras, Adilio Pereira da Silva.
Além desta ponte na comunidade de Peroba, outros dois kits já foram garantidos pelo município e serão instalados em duas comunidades diferentes. A construção das cabeceiras está na fase de licitação.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Sul