102.9 FM
102.9 FM
DestaquesRaizeira vence de virada em abertura emocionante do Municipal de Futebol de...

Raizeira vence de virada em abertura emocionante do Municipal de Futebol de Sombrio

Jogo aconteceu na tarde deste domingo, 24, no estádio Antônio Sant’Helena

De virada o atual bicampeão Raizeira fez 2 a 1 no 6Caneco e garantiu boa arrancada na primeira divisão do Municipal, em um excelente jogo de futebol na tarde deste domingo, no estádio Antônio Sant’Helena, em Sombrio.

O jogo começou com o 6Caneco tomando as iniciativas e assustando o goleiro Carlão em jogadas de velocidade de Ramon, que começou na ponta direita e depois foi para a ponta esquerda. O atual vice campeão da segunda divisão da Larm teve o controle, até que aos 28 minutos da primeira etapa, Marcelo Vidal cobrou falta perfeita, na cabeça do centroavante Halan, que abriu o placar, sem chance para o goleiro Carlão, ex Ypiranga de Erechim, recém iniciado no futebol amador.

Logo na sequência do gol o 6Caneco teve mais uma chance, não ampliou e aí foi a vez da Raizeira dominar a partida. Com Maykon Viana, Raphinha, Luana Laguna e Tiago Silvy participando mais do jogo, a defesa desfalcada do 6caneco não conseguiu controlar.

Aos 36 minutos, em escanteio curto, Luan Laguna raspou de cabeça e Thiago Silvy nas costas da defesa completou para o fundo das redes, igualando o placar.

Ainda no primeiro tempo, aos 43, Maykon Viana deu passe para Luan, que dominou, girou e encheu o pé num chute muito bonito, no ângulo, sem chance para o goleiro Leo, do 6Caneco. Foi a virada e o placar final do jogo, definido já no primeiro tempo.

Na próxima semana, mais dois jogos acontecem pela primeira divisão. No estádio Antônio Sant’Helena, Mizura/Coruja enfrenta o São Francisco, pelo grupo B, mesmo de Raizeira e 6caneco. No estádio Vagner Viana, bairro São Luiz, tem Quatorzão/São Luiz e Unidos de São Pedro, pelo grupo A.

Abertura com emoção e homenagens

O cerimonial de abertura do municipal foi um espetáculo a parte. Além do Hino Municipal, tocado e cantado pelo Grupo Som, Voz e Harmonia, da Casa da Cultura de Sombrio, teve homenagem às vítimas da Covid-19 em Sombrio, com 89 nove balões brancos, número de vítimas fatais do vírus que fez também a competição parar por dois anos, sendo jogados aos céus, sob aplausos emocionados dos torcedores no estádio, após minuto de silêncio respeitado na íntegra por todos.

“Vamos celebrar a vida, homenagear aqueles que se foram e agradecer a Deus por estarmos aqui, com estádio cheio, nesta imagem linda que estamos vendo. E que seja um campeonato bom para todos também, de muito futebol e muita confraternização”, discursou a prefeita Gislaine Cunha.

O Gerente Municipal Matheus Rocha também falou sobre a volta da competição. “Estava muito ansioso e estou muito feliz com o retorno dos clubes, dos torcedores e dos apaixonados por esporte. Foi um dia especial e a retomada do mais tradicional campeonato de Sombrio e do maior do estado de Santa Catarina”, concluiu Rochinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Sombrio Fotos: Marcos Click

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias