A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, assinou na manhã de ontem, o novo convênio com o Hospital Dom Joaquim, administrado pelo Instituto Maria Schmitt, para o ano de 2020, ampliando para R$ 1,39 milhão, diluídos em parcelas de 110 mil reais por mês, com exceção de janeiro, quando já entra a maior fatia, de 180 mil.
“Hoje é um dia de gratidão, de firmar mais uma vez a parceria mais forte que o hospital de Sombrio tem, que é com a nossa gestão, passando os recursos necessários de nossa parte para que nossos cidadãos recebam o melhor atendimento todos os dias”, disse a prefeita, que está em exercício durante licença do prefeito, Zênio Cardoso.
Os recursos são utilizados especificamente para manutenção do Pronto Socorro, ou seja, atendimento de Urgência e Emergência e tem garantido, segundo o presidente Robson Schmitt, a qualidade no atendimento.
“Temos excelentes profissionais, estamos nos especializando cada vez mais e agora estamos muito felizes e gratos com a assinatura desse novo convênio. Nestes dois anos que estamos a frente do Dom Joaquim, a Prefeitura de Sombrio sempre esteve ao nosso lado e cumpriu com cada palavra e cada acordo firmado”, comentou Schmitt.
A assinatura teve também a presença do Secretário de Administração e Finanças, José Sidnei Januário, o secretário de saúde, Dângelo da Silva, e os diretores do hospital, Mariele Dassoler, Cesar Luchina e Charles Damian Prevê.
“A Saúde de Sombrio, antigamente, trabalhava só no amor dos profissionais. Eu estou há mais de uma década nesse setor aqui na Prefeitura e é um fato muito claro. Tinha nosso empenho, mas faltava recursos, os gestores anteriores tinham outras prioridades. Mas isso mudou desde 2013 com o prefeito Zênio e temos mantido de 2017 pra cá quando Zênio e eu assumimos o Governo Municipal. O hospital, os postos, tudo mudou e o dia a dia prova isso. A população sabe e quando nos encontra vem nos falar sobre o que estamos fazendo”, comentou a prefeita.