102.9 FM
102.9 FM
CulturaGrupo de dança Ágape de Sombrio é selecionado novamente para festival de...

Grupo de dança Ágape de Sombrio é selecionado novamente para festival de Joinvile

Para a seleção, o grupo encaminhou o novo espetáculo Vidas pela liberdade

O Grupo de Dança Ágape, da Cia de Dança RitMix de Sombrio, participou novamente da seletiva do Festival de Dança de Joinville, e mesmo com recorde de inscrições conseguiu novamente ser selecionado. Esse festival foi reconhecido pelo Guinness Book em 2005 como o maior festival de dança do mundo. As inscrições ocorreram no início do ano, e o Festival acontecerá entre os dias 19 a 30 de Julho. Participam grupos de todo o Brasil e da América Latina.

O Ágape iniciou em janeiro os preparativos, desde criação de coreografia, figurinos e estudos das temáticas, bem como ensaios até as gravações dos vídeos enviados no mês de abril.

Para a seleção, o grupo encaminhou o novo espetáculo Vidas pela liberdade, que passou  por etapas de avaliação e foi aprovado pela Curadoria Artística do Festival.

O novo espetáculo montado especialmente para Joinville, Vidas pela Liberdade, conta um pouco da coragem e a bravura de uma nação que escreveu a história, o povo rio-grandense destemido, ergueram suas espadas na luta por mais direitos, ideias liberais. A guerra dos farrapos, também chamada de revolução farroupilha, foi a guerra civil mais duradoura da história do Brasil. A guerra não destrói somente construções, cidades ou países, destrói sonhos, amores e vidas.

O grupo sabe da importância da representatividade enquanto grupo de dança de Sombrio e em levar essa história para vários palcos,  buscando  ganhar espaço por meio da dança.

O grupo de dança Ágape conta hoje com 27 participantes, dentre eles bailarinos, apoio técnico, mídia, e a professora coreógrafa Vanessa da Rosa e coordenadora da Cia de Dança RitMix.

Este ano com muito esforço a Companhia Ritmix está em novo espaço particular, bem amplo e adequado para o funcionamento do grupo e conta hoje com diversas modalidades atuando na área da dança com aulas para todos os públicos, localizada na cidade de Sombrio.

Com a aprovação no Festival de Dança de Joinville, o grupo confirmou a participação presencial e encontra-se novamente muito honrado, feliz e recompensado por todo o esforço realizado até este momento. Neste ano o grupo completa 9 anos de funcionamento.

O grupo pode ser acompanhado no @agape_dance e @ritmix_danca pelo instagram. Aqueles que tenham interesse em ajudar no custeio de transporte, hospedagem e alimentação para este evento entre em contato pelos telefones (48) 99923-6876, WhatsApp.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias