A primeira sessão do mês de Junho, no horário das 17h30min, sob a presidência do vereador Fernando Gonçalves Batista, foi marcada pela iluminação temática referente ao “Junho Vermelho”, mês de conscientização para a doação de sangue.
O próximo dia 14 de junho é o dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, o mês de junho foi destacado para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador.
Ao abrir os trabalhos, o presidente destacou o retorno do vereador Márcio Silva Batista, que estava afastado para tratamento médico. Na sessão foi aprovado o Projeto de Resolução 0351/2022, que trata da alteração dos horários das sessões ordinárias, nos meses de junho, julho e agosto.
NA TRIBUNA
Usaram da palavra no período do Grande Expediente os vereadores Márcio Silva Batista, que falou sobre a falta de manutenção das paradas de ônibus e que muitas crianças ficam desprotegidas em dia de chuva.
A vereadora Maria Leandro Nunes, falou sobre a volta da tenda da Covid-19, devido à incidência de novos casos ativos e pediu para que a população vá até o Posto de Saúde Central e faça as vacinas. Destacou ainda que no dia 09 de junho será colocada a pedra fundamental na nova Escola Municipal de Balneário Gaivota.
No momento da Presidência, o vereador Fernando Gonçalves Batista deu boas vindas ao vereador Márcio Batista e justificou a ausência do colega José Ênio da Silva, que teve que levar seu pai para atendimento médico.
No período destinado às explicações pessoais, o vereador Anderson Joaquim dos Santos, Nando, falou ao vereador Márcio que o projeto de sua autoria que trata da parceria para adoção de paradas de ônibus pelos empreendedores locais está à espera de apoiadores. O vereador fez um apelo para que os empresários se engajem da mesma forma como foram feitazs nas passarelas. Nando anunciou que o deputado federal do seu partido, Ricardo Guidi (PSD) estará repassando R$ 250 mil para a Prefeitura de Balneário Gaivota.
Já o vereador Felipe Agostinho dos Santos, falou sobre as obras de estruturação da Avenida Beira Mar Sul e outras ruas e estradas que receberão pavimentação e pediu a compreensão dos moradores, já que o transtorno é passageiro e os benefícios permanentes. Falou também do início das obras da sede própria da APAE. O vereador Jaison Leal Pereira, também pediu aos moradores paciência durante as obras de melhorias por todo o município.
No momento das explicações pessoais, o vereador Márcio Silva Batista voltou a comentar sobre o sumiço de 100 telhas da creche Tia Benta e que pelo visto foram roubadas, pois já fez pedido de informação ao Executivo e não recebeu nenhuma explicação. Também denunciou que tem eleitores seus que vem recebendo assédio moral e até advertências. Denunciou ainda que os ônibus do Município estão ficando fora dos boxes na Garagem Municipal para dar lugar a veículos terceirizados.
DIA 13 SERÁ PONTO FACULTATIVO
No encerramento dos trabalhos da primeira sessão das 17h30min, o presidente da casa, vereador Fernando Gonçalves Batista, falou que no dia 13 de junho, – data alusiva a Santo Antônio, padroeiro do município de Sombrio, não haverá sessão ordinária, já que existe um acordo de cavalheiros entre Sombrio e Balneário Gaivota, nas datas de 20 de janeiro (feriado de São Sebastião) na Figueirinha e 13 de junho, feriado de Santo Antônio em Sombrio. A sessão acontecerá no dia 15 de junho, quarta-feira, às 17h30min, de forma extraordinária.