O estado conta com 30 pessoas em espera por um leito de UTI nesta quarta-feira.
Santa Catarina registrou um aumento no número de pessoas que aguardam por vaga em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (8). A constante lotação foi tema de reunião entre o governador Carlos Moisés e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), 30 catarinenses buscam por um leito na rede pública de saúde. Em comparação ao boletim da tarde da última terça-feira (7), houve um aumento de 11 pessoas na fila de espera.
Atualmente, oito pacientes aguardam por transferência para leitos de UTI neonatal, sendo que quatro estão com problemas respiratórios.
Oito crianças também esperam por vaga em UTI pediátrica. Entre eles, cinco estão em busca por conta de problemas respiratórios e três para serviço especializado para outra doença.
Além disso, 14 adultos estão na espera por uma unidade nos hospitais de referência. Metade das solicitações são de pacientes com doenças respiratórias.
NDmais