Durante a operação, policiais militares do 9º BPM, 19º BPM e 29º BPM, montaram barreiras em pontos estratégicos
Na tarde desta quarta-feira, 26, o 6º Comando Regional de Polícia Militar coordenou a Operação “Guardiões do 6º CRPM”, a qual foi desencadeada em todos os municípios da região da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), que compõem o 6º CRPM.
Durante a operação, policiais militares do 9º BPM, 19º BPM e 29º BPM, montaram barreiras em pontos estratégicos de cada área de atuação e realizaram abordagens, fiscalização de trânsito e ações de prevenção à criminalidade.
Esta ação teve por objetivo desenvolver atividades repressivas de combate ao crime com policiamento ostensivo e preventivo, além de trazer a sensação de segurança aos cidadãos, bem como a integração com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul nos municípios de divisa entre os estados e com a Polícia Militar Rodoviária que prestou apoio durante a operação.
Na área do 19º BPM, a operação resultou em 510 pessoas abordadas, 65 procedimentos administrativos de trânsito realizados, 03 pessoas detidas (uma delas por cumprimento de mandado de prisão em razão de crime hediondo) e apreensão de entorpecentes para consumo próprio.
Polícia Militar de Santa Catarina