A ação apresentada no congresso refere-se à campanha de vacinação contra a Poliomielite de 2022
Com mais de 11 mil participantes, o 37º Congresso do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde) está sendo realizado em Goiânia/GO e contou com uma apresentação de trabalho desenvolvido em Santa Rosa do Sul. O evento é considerado o maior congresso de saúde pública da América Latina.
Comitiva com representantes do extremo sul catarinense estão participando do 37º Congresso do Conasems, no estado de Goiás. Entre eles, a secretária de Saúde de Santa Rosa do Sul, Fernanda Casagrande Mattioli, que teve como objetivo apresentar uma ação desenvolvida por sua pasta no município. “Durante a Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, que trata da cobertura vacinal, apresentamos detalhes da estratégia que adotamos em Santa Rosa do Sul, que já havia sido destaque no âmbito estadual”, explica a secretária Fernanda.
O município usou a estratégia na vacinação contra a poliomielite, aonde 114% da população foi vacinada, estratégia reconhecida nacionalmente, a melhor estratégia vacinal de Santa Catarina.
A ação apresentada no congresso refere-se à campanha de vacinação contra a Poliomielite de 2022. “Venho destacando que a saúde de nossa população, principalmente após termos passado pela pandemia do coronavírus, merece uma dedicação e prioridade ainda maiores do que de costume. E é isso que cobramos de nossos profissionais desta área. Esse reconhecimento é algo que nos incentiva a continuarmos evoluindo as ações que beneficiem os sulsantarosenses”, destaca o prefeito Almides Roberg da Rosa.
O 37º Congresso do Conasems conta com figuras relevantes do cenário nacional, como a ministra da Saúde Nísia Trindade Lima.
Melhor de Santa Catarina
Depois de representar o extremo sul catarinense no 37º Congresso do Conasems, em Goiânia-GO, a ação adotada por Santa Rosa do Sul para garantir os melhores índices de imunização de crianças na campanha contra a Poliomielite de 2022, apresentada pela secretária de Saúde Fernanda Casagrande Mattioli, foi reconhecida como ”A melhor Experiência do estado de Santa Catarina”.
” Esse reconhecimento nacional de êxito em vacinação tem um valor inimaginável. Trabalhamos com amor, lutamos todos os dias par fazer o melhor possível a população. A equipe de saúde do nosso município é muito unida. A vacinação é de extrema importância, já erradicadas muitas doenças com ela, não podemos deixar de evitar as doenças que podemos, o SUS tem as melhores vacinas do mundo, e o SUS é nosso”, completa a secretária.
Os nossos parabéns à secretária Fernanda Casagrande Mattioli, assim como a todos os profissionais que atuam na Saúde de Santa Rosa do Sul, que elevam o reconhecimento a um nível nacional.
Quem mais ganha com isso, sem dúvida nenhuma, é a população.
Colaboração : Valdinei Nichele/ Fernanda Casagrande Mattioli