Em Sombrio um projeto de esporte na comunidade tem beneficiado cada vez mais crianças e adolescentes. É o projeto Cohab City Futebool Club no bairro Januária. Um projeto que une esporte e princípios educacionais.
Com uma iniciativa dos Sombrienses Reginaldo Ferreira Carneiro e Pamela Pereira. O projeto conta atualmente com o apoio da polícia militar da cidade. De acordo com Reginaldo: “O Cohab City Futebool Club iniciou em novembro de 2015 numa rua de calçamento na avenida Quintino Manoel Domingos com cinco crianças. O projeto foi se expandido e em seguida fomos para o CTG Espora de Prata para os alunos jogarem no campo. Um tempo depois tivemos a oportunidade de treinar no ginásio da Escola Alda Santos Vargas, e hoje com o apoio do Major Luiz Paulo nossos atletas jogam no campo de futebol do batalhão da polícia militar de Sombrio, todos os sábados das 13h30min às 15h30min com a treinadora Pamela Pereira.
O que me tocou para dar início a esse projeto foi acompanhar de perto a necessidade de muitos adolescentes, a falta de amor, carinho, incentivo, e atenção. Se as pessoas do bem não derem carinho e atenção, a drogas e os vícios darão, por este fato temos nos dedicado a ajudar na construção do futuro dessas crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos de bem.” Quando recebemos a notícia do apoio da polícia militar cedendo o campo e dando suporte com os profissionais do Proerd trabalhando princípios e valores, ficamos radiantes de alegria”.
O Major Luiz Paulo em entrevista exclusiva à nossa equipe relatou: “Tendo em vista que temos um campo de futebol suíço da companhia e ouvindo falar do projeto Cohab City Futebool Club, nós colocamos o campo a disposição da equipe do projeto para incentivar a garotada no esporte e as nossas salas de aula para os instrutores do Proerd passarem informações sobre disciplina, princípios e valores. Estamos plantando uma semente, e cremos que muitos frutos ela dará. A polícia militar é parceira desse projeto e visa ajudar”.
Com o slogan: “Abrace uma criança da rua para o esporte” o projeto conta com voluntários e é totalmente sem fins lucrativos. Os interessados em conhecer mais do Cohab City Futebool Club e queiram apadrinhar um atleta com um kit de uniforme, mochila e chuteira podem entrar em contato com o coordenador Reginaldo Ferreira através do (48) 9635-3007 ou pelas sociais. Reginaldo falou que muitas dessas crianças e adolescentes nunca tiveram acesso para comer um x salada, uma pizza, ir cinema e os interessados a padrinho que queiram promover um dia especial serão muito bem vindos.
O projeto segue na busca da introdução de hábitos saudáveis através do esporte desde a infância como forma de prevenção do uso de drogas na adolescência e na vida adulta e transmitindo informações de princípios e valores éticos que os alunos levarão para toda a vida.