102.9 FM
102.9 FM
DestaquesRebeca Andrade: Relembre as Medalhas

Rebeca Andrade: Relembre as Medalhas

Rebeca Andrade se destacou como a maior medalhista olímpica do Brasil, acumulando um total impressionante de seis medalhas, incluindo dois ouros, três pratas e um bronze. Suas conquistas em Paris 2024 elevaram ainda mais seu legado, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco medalhas cada. Confira a trajetória de Rebeca nas Olimpíadas:

Paris 2024

OURO – Solo: No último aparelho da competição, Rebeca brilhou com uma apresentação impecável no solo, superando Simone Biles e conquistando o primeiro título olímpico da ginástica brasileira nesse aparelho. Com uma nota final de 14.166, ela proporcionou um show de técnica e emoção.

PRATA – Salto: Rebeca fez uma performance notável no salto, executando os saltos Cheng e Amanar. Apesar de sua execução brilhante, com notas de 15.100 e 14.833, ela ficou atrás da americana Simone Biles. Rebeca obteve uma média de 14.966 entre os dois saltos.

PRATA – Individual Geral: Repetindo a prata de Tóquio, Rebeca acumulou 57.932 pontos no somatório dos quatro aparelhos. Ela superou Biles nas barras assimétricas e em vários aspectos de execução, mas não conseguiu desbancar a americana do topo do pódio.

BRONZE – Equipes: Liderando a equipe brasileira para a conquista da primeira medalha olímpica por equipes da ginástica, Rebeca, junto com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, somou 164.497 pontos, garantindo o bronze atrás dos EUA e da Itália.

Tóquio 2020

OURO – Salto: Rebeca conquistou o ouro no salto, se destacando com uma nota de 15.083 após executar os saltos Cheng e Amanar. Foi a única atleta a superar a barreira dos 15 pontos, garantindo a primeira medalha de ouro olímpica para uma ginasta brasileira.

PRATA – Individual Geral: No individual geral, Rebeca marcou 57.298 pontos, ficando com a prata. Ela ficou atrás da americana Sunisa Lee, que obteve 57.433 pontos, e à frente da russa Angelina Melnikova, que somou 57.199 pontos. Rebeca encantou o público com sua apresentação do “Baile de Favela” no solo.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias