Os Doutores da Vida, palhaços humanitários, que fazem visitas em asilos e hospitais, com saudade de estarem atuando, iniciaram, na tarde de ontem (04), o projeto “Vamos Sorrir Juntos?”.
A ideia é, em parceria com os hospitais, utilizar a internet e o whatsapp para, mediante agendamento, fazer visitas virtuais a pacientes intenados nas instituições e pessoas em isolamento social, que gostariam de receber uma palavra de ânimo e conforto.
“Sabemos que, assim como nós, muitas pessoas estão sentindo o baque do isolamento, então, se a pessoa quiser, ou souber de alguém que esteja precisando, deve nos contatar pelo Whatsapp, que fazemos o agendamento e depois, a visita”, detalha a coordenadora do projeto na cidade de Sombrio, Dirlene Martins.
Outros grupos ligados ao “Doutores em Rede”, estão fazendo as visitas e tem feito a diferença no tratamento de vários pacientes e levantado o ânimo de várias pessoas. “Essa pandemia nos tirou o abraço, o toque, mas não nos tirou o sorriso e o amor que está pronto para transbordar”, conta o cordenador geral dos Doutores da Graça Sul, Elenor de Almeida. “Nossa Doutora Gata Véia fez visita por videochamada ao senhor Milton (71), que mora sozinho e estava se sentindo bastante solitário. Foram muitas brincadeiras, sorrisos, alegria e amor de Cristo”, comemora.