O Corpo de Bombeiros de Turvo e Sombrio foi acionado na noite desta quarta feira (06) para realizar o resgate de quatro homens que ficaram ilhados em uma cabeceira de ponte após a cheia de um rio. O incidente ocorreu por volta das 18h15min, no Bairro Pinheirinho do Meio, em Jacinto Machado.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como um veículo caído no rio, mas ao chegar ao local, a guarnição constatou que o veículo estava com quatro ocupantes (com idades entre 39 e 26 anos), que, ao perceberem a forte cheia do rio, tentaram fugir da área, mas ficaram ilhados na cabeceira da ponte.
Durante o deslocamento para o resgate, foi solicitado apoio ao SAER (Serviço Aeropolicial de Emergência) e também à OBM de Sombrio. Porém, o SAER precisou retornar à base, pois as condições climáticas não permitiram a realização do voo.
No local, a guarnição conseguiu fazer contato verbal com os ocupantes, coletando o número de telefone de um deles para fornecer instruções de resgate e acalmar os homens. A correnteza forte dificultou o lançamento das embarcações no rio, mas a solução veio com o uso de um trator, que foi empregado para resgatar as vítimas com segurança.
Após a retirada das vítimas, foi verificado que os homens não apresentavam ferimentos. A guarnição do Auto Socorro de Urgência conduziu os ocupantes até a cidade de Turvo, onde foram entregues aos cuidados de familiares.
As viaturas envolvidas no resgate foram: ASU-425, ABTR-205, AR-185, Moto Aquática-Mero, e o ATM-167, com um bote inflável.
Corpo de Bombeiros|CBMSC