Na tarde de sábado (16), por volta das 13h04, o Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para atender a um possível afogamento em uma cachoeira localizada na Rua São Floriano, no bairro Jordão Baixo, em Siderópolis. As equipes, compostas pelas viaturas ABTR-72, AR-206 e ASU-524, deslocaram-se rapidamente para o local.
Ao chegarem, os socorristas confirmaram que a vítima era um homem de 18 anos, ainda submerso. Segundo informações repassadas pela central de comunicações, a vítima poderia estar submersa há mais de duas horas. Amigos da vítima confirmaram que a demora para acionar os bombeiros se deu pela falta de sinal telefônico na região.
O mergulhador da guarnição iniciou as buscas e localizou o corpo da vítima a cerca de dois metros de profundidade. O jovem apresentava sinais evidentes de morte, como rigidez cadavérica e livor mortis. Diante disso, a Polícia Científica foi acionada para confirmar o óbito. O corpo foi encaminhado à perícia, sob responsabilidade da perita de plantão.
A mãe da vítima, que estava no local, recebeu atendimento da equipe básica do SAMU e foi encaminhada ao pronto atendimento para receber os cuidados necessários.
Após a finalização dos procedimentos, a área foi deixada sob a responsabilidade do proprietário, com o local devidamente resguardado pela Polícia.
Corpo de Bombeiros | CBMSC