Um idoso de 84 anos está desaparecido desde a tarde de quinta-feira, 28 de novembro, após se perder em uma área de mata próxima à sua casa, no bairro Rio América, em Urussanga. O homem, identificado por familiares, teria saído para colher uma planta medicinal e não retornou, o que gerou grande preocupação entre os parentes. O desaparecimento foi registrado por volta das 14h40.
A equipe de bombeiros de Urussanga foi acionada à noite, às 21h21, e iniciou as buscas pela região, com o apoio da Polícia Militar e moradores locais. Durante a noite, as buscas foram realizadas até 23h55, mas sem sucesso em localizar o idoso.
Na manhã seguinte, 29 de novembro, as operações ganharam reforço com o uso de cães de busca. O 3º Sargento Premoli e o cão Bono, da equipe de Araranguá, se juntaram aos bombeiros de Urussanga para intensificar as buscas em uma área de 4500 metros. Além disso, a Polícia Militar de Urussanga, Içara, e o Patrulhamento Tático do 29º BPM, também participaram, com o auxílio de drones equipados com câmeras térmicas da Polícia Civil e do Patrulhamento Tático, além de civis que conheciam bem a região. No entanto, as buscas não tiveram êxito e foram suspensas ao anoitecer.
Na manhã do dia 30 de novembro, as buscas recomeçaram com o binômio formado pelo Cabo Jean e a cadela Ilha, de Florianópolis. As equipes continuam no local, com o apoio da PMSC e de uma aeronave do SAER. Até o momento, o idoso ainda não foi encontrado, e as buscas seguem em andamento.
CBMSC