Veículo foi levado após ameaça de morte à vítima. Criminosos exigiram dinheiro para devolução do automóvel
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (2), após serem localizados com um carro roubado na avenida Centenário, no bairro Pinheirinho, em Criciúma. O veículo, um Ford Ka com placas de Araranguá, havia sido roubado no início da tarde no mesmo município.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 14h, quando a vítima teve o carro levado por dois homens em frente a uma instituição financeira. Um dos assaltantes fez menção de estar armado e ameaçou a vítima de morte, obrigando-a a entregar o veículo. A dupla ainda levou a vítima até sua residência antes de fugir com o carro.
Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima relatou ter recebido ligações do criminoso, exigindo dinheiro em troca da devolução do automóvel — configurando também tentativa de extorsão.
Pouco depois, durante rondas em Criciúma, policiais localizaram o Ford Ka trafegando pela avenida Centenário. O condutor foi abordado, e logo em seguida outro homem chegou ao local, dizendo ser amigo do motorista e dono do veículo. Ambos apresentaram versões contraditórias, alegando que o carro havia sido usado como garantia de dívida.
Apesar de nada ilícito ter sido encontrado no interior do veículo, os policiais, com base nos relatos da vítima, nos indícios e nas versões divergentes, deram voz de prisão à dupla, que foi algemada por segurança e conduzida à Central de Flagrantes de Criciúma.