A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Criciúma, concluiu uma investigação sobre roubo armado combinado com extorsão envolvendo um veículo de alto valor. A apuração, iniciada em agosto de 2024, utilizou diversas técnicas de Polícia Judiciária.
As diligências identificaram um indivíduo que, além de roubar o veículo com um comparsa, exigiu valores para sua devolução à seguradora. As provas reunidas indicam sua participação nos crimes de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e extorsão. Com base nesses elementos, a Polícia Civil solicitou a prisão do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão em Criciúma. Durante a abordagem, o homem, de 34 anos, tentou fugir, colidindo seu veículo contra viaturas e colocando em risco a vida dos policiais. A ação rápida impediu a fuga e garantiu a integridade dos agentes.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
A atuação conjunta das forças de segurança evidencia a eficiência e o comprometimento no enfrentamento à criminalidade em Criciúma e região.