O biomédico Jimmy Albuquerque, ex-paciente de câncer em estágio terminal, revelou que alcançou a remissão da doença em cerca de 15 meses após adotar um método natural focado na limpeza do sangue através da morfologia (análise do sangue vivo). Aos seus 82 anos, Albuquerque que possui uma jovialidade indescritível viaja pelo mundo divulgando sua técnica, realizou um seminário no último sábado (8), onde compartilhou sua experiência, defendendo a tese de que a cura está na limpeza do sangue e que o câncer é uma doença muito fácil de ser curada.
O primeiro exame médico que confirmou a remissão foi feito 20 meses depois de iniciar o tratamento natural, isso depois de ter recebido o comunicado que teria apenas 30 dias de vida pelos médicos convencionais.
Ele explicou o princípio de seu método: “A vida da carne está no sangue conforme diz a bíblia (Levítico 17:11 e 14). Se o sangue estiver sujo, a carne apodrece. O apodrecimento da carne são as doenças. Sangue limpo, não existe doença que fique no corpo“, explica Albuquerque sobre a base de seu método.
Crítica à ciência médica e o poder da fé
Questionado sobre a comprovação científica do método, que inclui a morfologia e a limpeza do sangue, Jimmy Albuquerque criticou o papel da indústria farmacêutica. “Se não for através da indústria farmacêutica, jamais existirá uma comprovação científica. A minha cura e a de tantas pessoas que deram seus testemunhos nas minhas redes sociais [são a comprovação].”
A principal diferença em seu método para os tratamentos oncológicos convencionais é a abordagem: enquanto a medicina foca no tratamento da doença, Albuquerque busca a limpeza interna do organismo, partindo do princípio de que um sangue purificado impede a existência de doenças.
A mensagem mais importante de Albuquerque aos pacientes com câncer é sobre o poder da mente: “Acredite! Porque todas as células do corpo trabalham em função das vibrações criadas pelos pensamentos. É a fé.”
Seminário e planos de expansão
O seminário do último sábado (8) reuniu um bom público, mesmo após o forte temporal causado por um ciclone. O perfil dos participantes era de pessoas em busca de conhecimentos alternativos.
O mentor oferece cursos de morfologia e tem planos, junto ao Instituto Débora Salvaro (@institutodeborasalvaro2), de expandir os seminários para outras cidades do país, com o objetivo de mostrar que “quando o médico disser que não tem mais jeito, ainda assim Deus manda uma alternativa“.












