O Projeto Sementinhas, através do esporte e oficinas de violão, culinária e outras atividades busca promover a integração entre a comunidade e as crianças, Ativo desde 2013, atualmente está trabalhando somente com o futebol.
Em entrevista, a coordenadora Bruna Zeferino contou como estão as atividades durante a pandemia: “Nosso projeto ficou parado, durante um mês e meio após a liberação da volta de atividade física, voltamos atendendo crianças em grupos de quatro, com horário reduzido de treino. Durante toda a paralisação começamos a realizar ações como doações de roupas e alimentos para famílias ligadas ao projeto e para algumas crianças, que não quiseram voltar às atividades, mandamos material para elas fazerem em casa”, diz.
Bruna acrescenta que, para participar de projeto basta estar matriculado na rede regular de ensino e que não é cobrado valor algum. “Por enquanto, não estamos aceitando alunos novos por conta da pandemia, mas logo que tudo isso passar, as inscrições voltarão ao normal” finalizou.
Questionada em como contribuir com o Projeto Sementinha, ela respondeu: “Pode entrar em contato conosco pelo telefone (48) 99932-4924 ou pelo nosso site projetosementinhas.com, recebemos todos os tipos de doações que então são repassadas para as crianças. Também buscamos o apoio de empresas patrocinadoras, e assim vamos mantendo o projeto”.
Aluno terá casa revitalizada
Na última semana, após a passagem do Ciclone Bomba pelo Sul do Estado, o Projeto Social Sementinhas recebeu um pedido de ajuda de uma família.
Com o vento que passou, destelhou parte da casa de um aluno e comprometeu a estrutura da armação da casa. O Projeto Social Sementinhas rapidamente publicou em suas redes sociais e entrou em contato com algumas pessoas e elas, com um coração enorme não negaram ajuda.
Foram arrecadados materiais de construção para a revitalização de toda a armação, telhado e para colocação de forro na casa que ainda não possuía. O serviço de mão de obra será realizado pelo próprio pai do aluno que trabalha nesta área.