Uma pessoa foi encaminhada às pressas ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, em estado gravíssimo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória por afogamento na noite desta quinta-feira (01), em Balneário Gaivota. A vítima precisou ser reanimada pelas equipes de socorro de forma ininterrupta durante todo o atendimento e trajeto até a unidade de saúde.
O caso ocorreu por volta das 19h, na praia do bairro Jardim Ultramar, próximo ao Posto 10. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, os guarda-vidas já estavam realizando massagem cardíaca na vítima há cerca de 40 minutos na tentativa de reverter o quadro.
O resgate exigiu uma operação conjunta. A vítima foi transferida para a ambulância do SAMU, que possui recursos para aplicação de medicamentos de emergência. Bombeiros entraram no veículo para auxiliar a equipe médica a manter as manobras de reanimação durante o deslocamento.
Apesar dos esforços das equipes de socorro, a vítima não resistiu e veio a óbito. Ele foi identificado como Willian Cesar Siqueira, de 39 anos. Segundo a Funerária Catarinense, seu corpo será transladado para Canoas (RS), onde ocorrerá o velório na capela do Cemitério São Vicente, a partir das 09h desta sexta-feira (02/01). O sepultamento ocorrerá após os atos religiosos no mesmo local.












