SaúdeDia B de Saúde Bucal em Araranguá

Dia B de Saúde Bucal em Araranguá

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, a Secretaria de Saúde de Araranguá promove, nesta sexta-feira (20), o Dia B de Saúde Bucal, um mutirão voltado à conscientização, prevenção e cuidados com a higiene oral. A ação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que estarão abertas até às 16h30, além de atividades em escolas da rede municipal.

Durante o mutirão, as equipes de saúde oferecem orientações à população e realizam atendimentos básicos, com foco na prevenção de doenças bucais e no incentivo a hábitos saudáveis desde a infância.

Além das unidades de saúde, parte das ações será desenvolvida em escolas municipais, levando informação e promovendo práticas de cuidado com a saúde bucal entre crianças e adolescentes.

A iniciativa integra uma mobilização nacional e busca ampliar o acesso à informação e aos serviços de saúde, reforçando a importância da participação da comunidade para melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias