GeralEmpresas ofertam mais de 500 vagas em ação em Criciúma

Empresas ofertam mais de 500 vagas em ação em Criciúma

A Prefeitura de Criciúma promove nesta sexta-feira (15), na Praça Nereu Ramos, no Centro, a segunda edição do Balcão de Empregos de 2026, com mais de 500 oportunidades de trabalho, para aproximar candidatos das empresas e ampliar o acesso a vagas disponíveis no mercado local.

De acordo com a Prefeitura de Criciúma, a ação é organizada pela Central de Empregos e será realizada das 9h às 16h. A iniciativa reunirá empresas de diferentes setores com vagas para contratação imediata, conforme o perfil exigido por cada empregador.

Ação aproxima candidatos e empresas

O prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, afirma que o Balcão de Empregos busca fortalecer a ligação entre quem procura trabalho e as empresas com vagas em aberto.

“Estamos estreitando o elo entre as empresas e os candidatos, fortalecendo o desenvolvimento econômico e o preenchimento de vagas em aberto. Há muitas oportunidades para quem deseja trabalhar e a expectativa é que todos aproveitem esse momento para buscar uma colocação no mercado e dar um novo passo em sua trajetória profissional”, comenta.

Nesta edição, 12 empresas devem participar da ação. As oportunidades abrangem segmentos como vigilância e segurança, setor supermercadista, indústria têxtil, saúde, varejo e logística.

Edição anterior registrou cerca de mil atendimentos

A Prefeitura informou que o Balcão de Empregos tem se consolidado como uma ferramenta de encaminhamento ao mercado de trabalho. Na edição anterior, realizada em março, cerca de mil candidatos foram atendidos pelas empresas participantes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Thiago Rocha Fabris, levar as vagas para a área central da cidade amplia o acesso da população às oportunidades.

“Os números das edições anteriores apontam o reflexo de um trabalho constante de fortalecimento e qualificação do mercado de trabalho no município. Ao levar o acesso às oportunidades para perto da população, facilitamos o apoio às empresas e promovemos o desenvolvimento socioeconômico de Criciúma”, afirma.

Como participar

Os interessados devem comparecer à Praça Nereu Ramos com documento de identificação com foto e currículo atualizado. Segundo a Prefeitura, candidatos sem experiência prévia ou que não tenham currículo impresso também poderão se inscrever no local.

A contratação poderá ocorrer de forma imediata, conforme a disponibilidade das vagas e a adequação do perfil do candidato aos requisitos definidos pelas empresas participantes.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias