A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (9), o recolhimento de todos os lotes do suplemento Peptistrong e suspendeu sua fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso em todo o país. A decisão foi motivada pela ausência de avaliação prévia de segurança sanitária do ingrediente principal do produto.
A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e envolve o suplemento produzido sob responsabilidade da empresa Manipulação Stevia Ltda., conhecida como Biostevi Pharma.
De acordo com a agência, foram identificadas evidências de divulgação e comercialização do produto, que contém a proteína de fava hidrolisada Peptistrong, sem que o ingrediente tivesse passado pela avaliação de segurança necessária para utilização em alimentos.
Além do recolhimento de todas as unidades disponíveis, a determinação proíbe qualquer atividade relacionada ao produto, incluindo fabricação, distribuição, venda, publicidade e utilização.
A medida tem como base normas sanitárias brasileiras que regulamentam a segurança e a regularização de alimentos. A decisão entrou em vigor na data de sua publicação.












