Um adolescente de 17 anos foi detido por tráfico de drogas no bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá, na noite deste domingo (21). A prisão foi feita pela Polícia Militar, que apreendeu crack, maconha e dinheiro com o jovem e na casa dele.
A ocorrência começou por volta das 20h40, quando a guarnição, em ronda por uma rua conhecida pelo comércio de entorpecentes, avistou o adolescente em atitude suspeita. Ao ver a viatura, ele fugiu correndo pelos fundos do terreno, mas foi abordado na rua de trás.
Com o jovem, a polícia encontrou 7,59 gramas de crack já embalado para venda. Ele admitiu que estava traficando “o dia todo”. Com o apoio de uma equipe K-9, que usou cães farejadores, a polícia revistou a residência e encontrou mais 127,81 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 358 em dinheiro.
O adolescente confessou ser o dono de todo o material e foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas cabíveis.