Mais de 80 atletas, divididos em três categorias (sub 9, sub 14 e sub 18 – masculino e feminino) participaram do 1º Festival de Atletismo AMESC/Dunet. O evento ocorreu nesse sábado, dia 08 de junho, no complexo esportivo Antônio Sant’Helena, em Sombrio.

Ocorreram as provas de pista com a participação dos atletas dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Turvo. As provas na categoria Sub 9 foram de 50m e 150m. Pelo sub 14 as disputas foram de 80m, 150m e 800m e já pelo Sub 18 as disputas foram em 1500m, 800m, 100m, 200m, 400m e Revezamento 4×100.

Para o professor Claudio Ferreira, idealizador do evento, o festival tem a importância no desenvolvimento dos atletas e crianças, pois é a oportunidade que ele tem em vivenciar as modalidades que são desenvolvidas nos treinamentos.

Para o assessor de Esportes da AMESC, Gustavo C. Scheffer Cardoso, é muito importante realizar os festivais esportivos para fomentar o esporte na nossa região. “O evento foi um sucesso graças a parceria dos professores e municípios que compareceram no evento, e fica o convite para todos os 15 municípios da nossa região para dia 15/06/2024 participarem das provas de campo. Se você tiver interesse em participar, procure o departamento de esporte do seu município para eles estarem realizando sua inscrição”.
No próximo sábado, dia 15, ocorre a segunda etapa, a partir das 8h30. Desta vez serão desenvolvidas as provas de campo e premiação dos campeões gerais, e novamente será no Complexo Esportivo Antonio Sant’Helena em Sombrio.

O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, parabeniza a todos os participantes, porque a participação é a grande vitória no esporte.

Provas dia 15
Sub 09: lançamento de pelota, lançamento de disco, salto em altura e salto em distância
Sub 14: Arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância e salto em altura.
Sub 18: arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância, salto triplo e salto em altura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui