Nesse sábado (08/06) ocorre a primeira etapa do Festival de Atletismo AMESC/Dunet com provas de pista. Já no próximo sábado (15/06) será a vez das provas de campo. O palco das competições será o Complexo Antônio Sant Helena, em Sombrio, com disputa entre as categorias Sub 09, Sub 14 e Sub 18. A população é convidada a prestigiar os jovens atletas. As competições ocorrerão no período matutino, com início às 8h30.
Para o presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, os gestores municipais apoiam o esporte amador e valorizam as ações que propaguem as mais diversas modalidades, sendo que este é mais um campeonato que vem a somar na área esportiva.

O assessor esportivo da AMESC, Gustavo Cardoso, explica que ideia ajuda a fomentar o atletismo na região. “O atletismo é um esporte que tem poucas competições, aí tivemos sugestões de que se organizasse eventos para que os alunos não só treinem, mas também tenham mais competições para poderem participar”.

Atletas dos 15 municípios estão convidados a participarem e podem entrar em contato com o responsável pelo esporte em seu município.

Pelo Sub 9 haverá provas de: 50 metros, 150 metros, lançamento de pelota, lançamento de disco, arremesso de peso, salto em distância e salto em altura.

Pelo Sub 14: 80 metros, 150 metros, 800 metros, arremesso de peso, lançamento disco, lançamento de dardo, salto em distância e salto em altura.

Já no Sub 18 tem: 100 metros, 200 metros, 400 metros, 800 metros, 1500 metros, 3000 metros rasos, 4×100, 4x400m, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em distância, salto triplo e salto em altura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui