A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na terça-feira, 4, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis, a Aula Magna do Curso de Formação de Oficiais e Soldados. A solenidade contou com a presença do governador Jorginho Mello e do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e teve como destaque a Aula ministrada pelo jornalista Luiz Carlos Prates, com o tema: “Ninguém nasce pronto: toda excelência é construída”.

 

Participam do Curso 60 alunos cadetes e 626 alunos soldados aprovados no último concurso público. A formação de oficiais deverá ter uma duração de dois anos, enquanto a dos soldados encerra em dezembro deste ano.

 

O curso de formação de oficiais da PMSC é promovido pela Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) e coordenado pela Escola Superior de Formação de Oficiais (ESFO), enquanto o Curso de Formação de Praças também é promovido pela APMT, mas coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP).

Além do governador e do comandante-geral, a solenidade contou com a presença do subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado, do chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, do diretor da APMT, coronel Cleber Pires, do comandante da Escola Superior de Formação de Oficiais, tenente-coronel Marco Antônio Brito Júnior, do comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, do procurador geral do Estado, Márcio Luis Fogaça Vicari e do secretário de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff.

O comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressaltou que este é um momento único para os alunos oficiais e praças. “Certamente a vida de todos vocês está mudando a partir deste momento. Todos deverão assumir as suas responsabilidades para com a sociedade catarinense. A Polícia Militar de Santa Catarina é uma instituição de 189 anos com o trabalho intensivo de preservar a ordem pública, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, ressaltou.

O governador Jorginho Mello assinalou o compromisso do Governo com o investimento nas Forças Policiais. “O incremento de novos oficias e novos soldados na Polícia Militar se faz necessário para que possamos continuar garantindo a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos cidadãos. A PMSC, em conjunto com as demais Forças Policiais do Estado, garantem baixos indicadores criminais em Santa Catarina e sem comparativo no restante do país. Isso é o que faz sermos o Estado mais Seguro do País! Uma Polícia Militar competente, equipada e preparada para enfrentar os desafios e presente em todos os municípios do nosso território.”, afirmou.

 

Com o Plano de Comando 360º, que institui uma programação das atividades até 2033, a PMSC está trabalhando para atingir um nível de desempenho e eficiência ainda mais elevado, no nível 5.0 de eficiência em suas ações administrativas e operacionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui