Nesta quinta-feira, 16, a partir das 9 horas da manhã, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, a equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde entra na reta final da primeira fase, com a vacinação dos idosos acima de 60 anos.
No mesmo dia, será dado início à segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe A (H1N1), que vai abranger, além dos professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade, também de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo(cobrador e motorista) e trabalhadores portuários.
Próximas etapas no Salão Paroquial
A segunda fase e terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe A, passam a ser aplicadas no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes. A estratégia foi adotada, segundo a enfermeira Franciele Ramos, tendo em vista que o Auditório da Secretaria de Saúde tem uma logística melhor para as pessoas que necessitam passar pelo Centro de Triagem do Coronavírus. Na sexta-feira, dia 17, haverá vacinação para os idosos e grupo que faz parte da segunda fase da campanha de vacinação. O Dia D da campanha de 2020 será em 9 de maio.
Terceira fase
Na terceira fase da campanha, no dia 09 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade e deficientes. Em virtude da prevenção da Pandemia do Coronavírus, solicita-se aos moradores que serão vacinados usarem máscara.