Plutão em Aquário
No dia 23 de março de 2023, Plutão ingressou em Aquário e permanecerá por volta de três meses. Mas é em 2024, que o planeta das grandes transformações fará um trânsito longo por Aquário, permanecendo no signo por quase 20 anos e trazendo muitas transformações.
Este momento é outro fato importante para a Astrologia em 2023. Plutão é um planeta geracional o qual permanece por anos no mesmo signo, geralmente, entre 12 à 15 anos. Quando Plutão transita em um signo ele traz grandes transformações envolvendo a natureza daquele signo, além de fatos históricos, sociais e coletivos. Ele marca o comportamento de uma geração. Após a passagem de Plutão por um signo, nada fica como antes, pois Plutão é o planeta das grandes transformações.
Quando plutão passou por Libra por exemplo, na década de 1970, houve grandes transformações nas uniões, na estética e no casamento em geral. No mapa astral de uma pessoa Plutão tem uma importância maior na casa onde ele atua do que no signo em que ele está, pois toda aquela geração teve Plutão no mesmo signo.
As pessoas da trilogia Ar: gêmeos, libra e aquário irão sentir mais este trânsito, pois será um grande impulso em suas vidas. É um convite para mudar e sair da zona de conforto.
E o que esperar de Plutão em Aquário? Esta é uma pequena passagem, mas o planeta das transformações no signo da inovação e do coletivo trará sim experiências marcantes na tecnologia, nas questões sociais e coletivas e também na descentralização. O signo de Aquário é distributivo e não gosta de nada muito centralizado, então podemos esperar por mais oportunidade aqueles que antes eram excluídos e pouco notados.
Plutão sempre marca eventos sociais, coletivos, históricos e políticos e em Aquário esta será uma grande experiência especialmente em questões inclusivas e de direitos humanos.