Em segundo lugar ficou advogado Hélio Brasil, com 8.320 votos
A advogada Claudia Prudêncio foi eleita a primeira mulher presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC). A vitória veio na noite de quinta-feira (25), após a chapa em que ela competia receber 12.797 votos. Ao todo, 28,5 mil eleitores participaram do pleito que decidiu quem comandará a entidade catarinense pelos próximos três anos, de 2022 a 2024. Em segundo lugar ficou advogado Hélio Brasil, com 8.320 votos, e terceiro a advogada Vívian De Gann, com 4.352 votos. No quarto lugar, o advogado Gabriel Kazapi teve 1.466 votos.
Claudia tem 45 anos e venceu com 47,51% dos votos. Especialista em Direito Societário e Empresarial, em Florianópolis, a advogada é professora de ensino superior e pós-graduação e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).
Com mais de 20 anos de atuação na OAB, já foi conselheira estadual, membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, coordenadora-geral das comissões, corregedora-geral do Tribunal de Ética e Disciplina e secretária-geral adjunta da OAB/SC.
Entre as principais propostas estão a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, a criação do SOS Morosidade Judicial, um serviço virtual à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca.
Fonte: G1 SC