A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) enviou na quarta-feira, 1, uma equipe para o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate e no apoio humanitário às famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado gaúcho.

Foram enviados para reforço ao efetivo local uma equipe do Batalhão de Aviação (BAPM). A PMSC está programando também a ida de uma equipe de reforço para a garantia da ordem pública a partir do momento em que as águas começarem a baixar na região.

Os policiais da PMSC foram enviados seguindo as orientações do governador do Estado, Jorginho Mello e do Comando-Geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa e atuam em conjunto com as demais Forças de Segurança de Secretaria de Estado da Defesa Civil. Segundo o comandante-geral, “no Rio Grande do Sul os policiais catarinenses estão dando apoio na força tarefa de resgate e ajudam aos atingidos no envio de alimentos, roupas e agasalhos aos atingidos. As equipes permanecerão em solo gaúcho até quando for necessário”, finalizou.

Texto: Marcelo Passamai

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui