Apostando em tecnologia, inovação e versatilidade, a Chromoplast Embalagens Plásticas, com sede em Içara (SC), alcançou um salto expressivo nos últimos cinco anos: um crescimento de 230% no faturamento e um aumento de 130% na produtividade.
De 2019 a 2024, a empresa investiu R$ 45 milhões em modernização, com foco na aquisição de maquinários tecnológicos – incluindo um equipamento importado da Alemanha para aperfeiçoar a qualidade de impressão – na reforma e ampliação da fábrica, que agora soma 12 mil m², e na ampliação da frota, que passou de 10 para 18 caminhões próprios.
“Tudo começou com uma reestruturação interna e reposicionamento da marca. Hoje, colhemos os frutos desse planejamento, com um crescimento anual acima da média do setor”, afirma o CEO Cledson Francisconi.
A empresa, que atualmente produz cerca de oito mil toneladas por ano, atende a diversos segmentos, como embalagens para leite em pó, produtos pet, pães de forma e suplementos alimentares.
“Nossa qualidade de impressão é um grande diferencial. Buscamos ser rápidos e versáteis, sem a burocracia comum em muitas empresas do setor”, completa Francisconi.
Novas metas e expansão internacional
O plano de expansão da Chromoplast continua firme em 2025, com a construção de mais 2 mil m² de área fabril e o início da atuação no mercado de exportação. A projeção é de novos investimentos entre R$ 20 e R$ 25 milhões nos próximos três anos, incluindo novos equipamentos, mais automação e certificações.
“Queremos avançar em mercados como laticínios e frigoríficos, além de reforçar nossa atuação no setor de pet food. Estamos nos preparando para isso com tecnologia e especialização”, destaca o CEO.
Sobre a Chromoplast
Fundada em 2001, a Chromoplast é referência no segmento de embalagens plásticas flexíveis, atendendo setores como higiene e limpeza, pet care, suplementos, cereais, café e pastifícios. Atua em diversos estados brasileiros e em países da América do Sul, com produção baseada em flexografia moderna e estruturas laminadas e bilaminadas de alta qualidade.