A Cia de Dança Unesc brilhou no palco da primeira edição do Festival Sombrio em Dança, realizado no último domingo (19), em Sombrio. O grupo conquistou o 1º e o 2º lugares na categoria adulto de danças urbanas.
Com mais de 50 apresentações no festival, a Cia de Dança Unesc competiu com as coreografias “Margens Invisíveis” (1º lugar) e “Missy in the House” (2º lugar). As coreografias foram assinadas por Paula Gregório, que também levou o prêmio de Coreógrafa Destaque do evento, e Claudson Corrêa.
Paula Gregório ressaltou a importância da premiação para a região. “O festival já demonstrou grande representatividade na primeira edição do evento e ficamos muito felizes com o resultado que trouxemos para a Unesc. Eventos como esse são muito importantes e fortalecem a cultura da nossa região”, salientou.
A coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, celebrou a consolidação do trabalho do grupo. “Nós desenvolvemos um trabalho já consolidado nesta linguagem artística e a cada ano a nossa Universidade Comunitária aprimora esse trabalho envolvendo muitos bailarinos e bailarinas estudantes universitários e integrantes da comunidade. Acreditamos que a Unesc é referência regional no que diz respeito à cultura”, pontuou.