Noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e formação de preços, gestão, higiene no trabalho, manipulação de alimentos, ética, segurança, marketing e como lidar com reclamações são temas que estão instigando os inscritos ao curso Atendimento ao Turista, viabilizado pelo Programa Acessuas Trabalho, no CRAS de Maracajá.
“O curso tem linguagem simples e conteúdo abrangente sobre temas que interessam não só para quem trabalha na área de turismo, mas também a todos que se interessam em melhorar o atendimento aos clientes seja qual for o segmento”, informa a coordenadora do Acessuas Trabalho em Maracajá, a psicóloga Mariana Porto.
A aula inaugural ocorreu na quarta-feira, com a participação de nove inscritos. Eles recebem os conteúdos totalmente online em uma plataforma do Ministério do Turismo, utilizando tablets adquiridos pela administração municipal e cedidos para esta finalidade. Ao todo são 80 horas/aula, com certificado ao final.
“Restam algumas vagas e ainda é possível ingressar no curso, basta entrar em contato com o CRAS, pelo telefone 3523-0318”, acrescenta Mariana. As aulas são duas vezes por semana, as quartas e sextas-feiras, com uma turma pela manhã, das 9 às 12horas e outra à tarde, das 14 às 17horas. O público alvo são pessoas com mais de 15 anos de idade.