Associação quer regras para garantir operação de carros de som

É assunto recorrente e sempre gera discussão a utilização de carros de som para propagandas de rua. De um lado, os cidadãos argumentam que tem direito ao descanso e sossego, de outro, os proprietários dos veículos, que dali tiram o sustento para suas famílias.
Procurado inclusive por vizinhos de prédio onde é vice-síndico, que fizeram reclamações sobre o alto volume dos carros de som e, pensando na maioria da população sombriense, mas buscando solucionar esse impasse, após chegar a propor a proibição da utilização dos carros e seus auto-falantes, o vereador Cacai Amorim (PDT), recebeu na sexta (26), representantes da categoria, filiados à Associação do Carros de Som de Sombrio – ACSS.
Na conversa ficou estabelecido que nova proposta de legislação será feita por Amorim, no sentido de dar voz aos operadores desses carros.
“O que nós queremos é uma norma que garanta que poderemos trabalhar em paz, só isso. Claro que nós, como associação, vamos ter que nos adequar ao que a regra estabelecer, comenta Maikon Cristian, o presidente da associação.
“Estamos saindo dessa reunião, mais tranquilos e com uma possibilidade de regulamentação daquilo o que queríamos há anos, uma lei que permita que a gente trabalhe sem medo”, disse Deivid Miguel.
Entre os pedidos dos trabalhadores, está a vedação de operação, em Sombrio, de carros que não estejam regularmente inscritos na associação, como carros de outras cidades e próprios de comércios.
Nova reunião ficou marcada para essa semana, onde serão apresentadas e debatidas propostas da categoria e para a categoria. “Faremos em conjunto esse pedido de regulamentação, de modo a atender o anseio dos proprietários de carros de som e, ao mesmo tempo, estabelecer regras de volume, conforme tem nos solicitado a população”, completa Amorim.