Uma Moção de Apelo de autoria do vereador, Samuel Nunes, foi aprovada durante a sessão de segunda, 01, na Câmara Municipal que trata da necessidade de admissão de mais policiais militares conforme classificação do último certame público.

Na verdade, o documento que será destinado ao governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal e aos deputados estaduais pede que sejam convocados os aprovados nos Concursos da Polícia Militar de Santa Catarina para colaborar, principalmente, com a Segurança Pública em Araranguá.

Alguns representantes dos aprovados acompanharam a votação e defesa da moção no plenário, que segundo o vereador, Samuel, tem o objetivo de sensibilizar as autoridades competentes. “Nos últimos três anos, a média anual de saídas do efetivo foi de 376 policiais, evidenciando uma carência significativa de profissionais necessários para a manutenção da ordem e segurança pública em nosso estado. A destacada defasagem aliada à crescente complexidade das demandas de segurança, ressalta a urgência na nomeação dos aprovados nestes concursos. Após a realização de todas as etapas o último concurso público totalizou o número estimado de 874 (oitocentos e setenta e quatro) candidatos aprovados, número correspondente a 193 (cento e noventa e três) candidatas do sexo feminino e 681 (seiscentos e oitenta e um) candidatos do sexo masculino”, argumentou o vereador.

Ainda em sua justificativa, Samuca, analisou a oferta de vagas do último concurso realizado em 2023 no total de cinquenta mas que aprovou mais de 170 candidatos. “Salientamos que a convocação desses aprovados é crucial não apenas para repor as saídas anuais do efetivo, mas também para fortalecer a atuação preventiva e repressiva da Polícia Militar diante dos desafios contemporâneos em matéria de segurança”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui