Durante o feriado de Páscoa, a movimentação na BR-101sul/SC registrou um aumento significativo, com a passagem de mais de 663 mil veículos, conforme dados da CCR ViaCosteira. Esse número representa um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Ao longo dos quatro dias de operação, entre 28 e 31 de março, a concessionária realizou um total de 723 atendimentos aos usuários que trafegaram pela região sul catarinense. Dentre as ocorrências atendidas, a pane mecânica destacou-se como o principal motivo, correspondendo a 209 atendimentos.

Do total de atendimentos, 75% foram relacionados a problemas mecânicos ao longo dos 220 quilômetros da rodovia. As equipes de resgate também prestaram assistência em 19 atendimentos clínicos, enquanto o centro de controle operacional e atendimento recebeu 1288 ligações através do Disque CCR ViaCosteira.

Principais Atendimentos Durante o Feriado de Páscoa:

  • Pane Mecânica: 209 atendimentos
  • Pneu Furado: 43 atendimentos
  • Superaquecimento do Motor: 10 atendimentos
  • Pane Seca (Falta de Combustível): 09 atendimentos
  • Pane Elétrica: 04 atendimentos
  • Bateria Descarregada: 02 atendimentos

Balanço de Acidentes na BR-101sul/SC Durante o Feriado de Páscoa

Em relação à segurança viária, os números de acidentes registraram uma queda em comparação com o ano anterior. No período entre a zero hora de quinta-feira (28/03) e a meia-noite de segunda-feira (01/04), foram registrados 41 acidentes, representando uma redução de 4,7% em relação ao feriado de Páscoa de 2023, que teve 43 acidentes durante o mesmo período de quatro dias de operação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui