O deputado Moacir Sopelsa (MDB) liderou uma comitiva com todos os vereadores de Balneário Gaivota em reunião, na última segunda-feira (21), com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes.

Segundo Sopelsa, a principal preocupação é com o efetivo da Polícia Militar no município que possui cerca de 14 mil habitantes e apenas dois policiais.

Agora na alta temporada, com a chegada do verão, a população, incluindo os turistas, alcança aproximadamente 60 mil pessoas. “É uma questão que está preocupando a todos. Por isso, estamos apoiando este pleito que é prioridade na Câmara de Vereadores, tanto que todos os vereadores participaram da reunião com o comandante”.

Outra pauta apresentada ao comando da PMSC é a possibilidade de instalação de câmeras de videomonitoramento no município. “Diante da dificuldade no efetivo, a instalação destes equipamentos seria uma alternativa para melhorar as ações da polícia, oferecendo mais segurança para os moradores e turistas”, explica Sopelsa.

Diante das informações apresentadas, em relação ao efetivo, o comandante geral, coronel Araújo informou que fará contato com o comandante regional para encaminhamentos, já em relação às câmeras de videomonitoramento destacou que o Estado está revendo os custos para a instalação dos equipamentos para que seja possível atender aos municípios que estão demandando este serviço de segurança.

Para Sopelsa, o investimento em segurança pública é um desafio fundamental para as administrações públicas para que os municípios possam crescer com qualidade de vida. “Neste sentido estamos contando com a sensibilidade do comandante Araújo no encaminhamento deste pleito de Balneário Gaivota”, finaliza.