Trabalhos da colocação da base para o asfalto na estrada dos Pinheirinhos também iniciam esta semana

Atenção: máquinas na pista! Quem trafega pela região dos Pinheirinhos, interior de Jacinto Machado, seja em direção aos costões da Serra Geral ou buscando acesso a Turvo, já percebeu que tiveram início nesta semana os trabalhos de remoção da estrutura de madeira da ponte do Último Gole e também de colocação do material que servirá de base para a camada asfáltica da rodovia municipal. Além de asfalto até Pinheirinho do Meio, o trecho que dá acesso ao limite com o município vizinho também receberá pavimentação e uma nova ponte de concreto.

Enquanto moradores de Serra da Pedra ainda comemoram a conclusão da pavimentação asfáltica entre a sede de Jacinto Machado até a comunidade, do outro lado do município, a região dos Pinheirinhos já se depara com as máquinas que deram início à retirada da antiga ponte e colocação do material para base e sub-base que receberá o asfalto. Desde esta segunda-feira, 9 de maio, começou a obra que levará asfalto até o Pinheirinho do Meio e o limite com o município de Turvo. “Seguimos nosso projeto de levar uma infraestrutura viária de qualidade também para quem mora no interior. Contando com as pessoas certas, dedicadas e focadas em desenvolver Jacinto Machado, vamos mostrando os resultados que planejamos. O fato de termos um incentivador e parceiro como o deputado Vampiro e um governador preocupado em direcionar recursos à população, como Moisés, faz toda a diferença para que possamos transformar estes projetos em realidade”, afirma o prefeito João Batista Mezzari (Gaiola).

Neste momento, enquanto máquinas da empresa Retro Bendo se encarregam da terraplanagem, sub-base e base na estrada geral, a empresa Setep trabalha na retirada da estrutura da antiga ponte que dá acesso a Turvo, temporariamente interditado por conta das obras. “A previsão é de que a construção da ponte de concreto deva estar concluída em uns quatro meses, enquanto o asfaltamento seja entregue em seis meses. Sempre dependendo das condições climáticas, é preciso salientar”, explica o secretário municipal de Obras, Valdir Furlanetto.

Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões nestas obras, com recursos do Governo do Estado, obtidos por intermédio do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro junto ao governador Moisés.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui