O investimento total será superior a R$ 4,2 milhões

A fiscalização final da montagem da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) foi realizada pela Gaivota Saneamento no último dia 8 de fevereiro, na empresa Fast Tecnologia Industrial, em Capinzal (SC). Os últimos ajustes foram definidos, antes da liberação do transporte até Balneário Gaivota, para posterior montagem. Paralelamente, estão em andamento as obras civis para receber o módulo.

Com a nova ETA, a capacidade atual terá o acréscimo de 50 litros por segundo, o que representa mais 180 mil litros por hora, melhorando a disponibilidade para a população, principalmente na alta temporada. No total, serão atendidas mais 21.600 pessoas, totalizando cerca de 7.200 residências.

A obra deve ser totalmente finalizada até junho deste ano. O investimento total será superior a R$ 4,2 milhões. O trabalho contempla a colocação de um novo módulo metálico, instalado em paralelo à ETA existente, além de uma nova estrutura de captação e nova estrutura de caixa de contato.

Participaram da fiscalização o superintendente da Gaivota Saneamento, Gian Scandolara, o Engenheiro de Investimentos, Jandir Ramos, e a engenheira química Crislaine Maccari (conferir nome). “Estamos muito satisfeitos com o resultado e certamente a ETA trará grandes benefícios à população do município, bem como aos turistas que nos visitam e movimentam a economia de Balneário Gaivota. Dessa forma, contribuímos para a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento local”, avaliou Gian Scandolara.

Gaivota Saneamento
Assessoria de Imprensa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui