Mais educação em 2020

A Coordenadoria Regional de Educação(CRE) de Araranguá chega em 2020 com perspectivas positivas e motivadoras, registrando avanços em questões de infraestrutura nas escolas, com as contratações feitas pela Secretaria de Educação, que trazem melhorias físicas aos prédios públicos, em particular, na cidade de Sombrio, a conclusão dos trabalhos de reforma e inauguração da E.E.B Catulo da Paixão Cearense em novembro de 2019.

Administrativo

Sob o aspecto administrativo também pode-se destacar os reordenamentos funcionais de profissionais das escolas com AEs (Assistentes Educacionais), ATPs (Assistentes Técnico Pedagógicos), bem como as readequações de professores através de remoções realizadas ao final do ano. Houve também a contratação de vários professores.

Pedagógico

A CRE ofertou formação continuada durante todo o ano, totalizando mais de 650 profissionais participantes em cerca de 410 horas de cursos.
Aspectos inovadores na matrícula on-line que tem seu segundo período de 23 a 29 de janeiro deste ano garantem acesso às vagas disponibilizadas aos estudantes nas escolas próximas de sua residência.

Plataforma

A “Educação na Palma da Mão”, uma plataforma de acesso a toda população sobre dados dos estudantes, escolas, índices de rendimento, frequência e outros, traz caráter inovador a educação. A carteira de estudante digital facilita o uso do sistema de alimentação escolar e o acesso a eventos culturais no território catarinense.

2020

Uma nova estrutura se organiza a partir desse ano, alavancando um processo dinâmico e esperado pela comunidade escolar. A CRE Araranguá, recebe também benefícios dos contratos de manutenção civil das escolas com reformas emergenciais, os serviços gerais de jardinagem como roçadas, capinas e podas de árvores, bem como manutenção e limpeza de condicionadores de ar. Haverá também, a limpeza das caixas d’água e desinsetização. Isso deixará mais leve o orçamento na manutenção das escolas, permitindo que os gestores e a comunidade escolar definam onde melhor direcionar tais recursos.
Enfim, a regional de Araranguá, comandada pela Coordenadora Regional de Educação Rosane Castelan, tem motivos fortes para acreditar que neste governo, sob atenção do Secretario de Educação Natalino Uggioni (foto), terá muitas realizações, oportunidades, e meios para construir educação de qualidade.