Na manhã desta quinta-feira, 25, uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) resultou na apreensão de três armas de fogo, drogas, munições e ferramentas na cidade de Araranguá.

Em uma ação contra o crime de furtos de peças de caminhão, por volta das 6h, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Sanga da Areia e Campinho. As forças policiais do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do Serviço Aeropolicial – Sul (Saer), deslocaram-se até os locais determinados e realizaram a apreensão de duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 mm com um carregador, oito munições calibre 38, uma munição calibre 9mm, 10 g de maconha e 19 peças para chaves utilizadas em serviços mecânicos.

No local, os militares abordaram três suspeitos, os quais foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Já nos locais onde os agentes de polícia cumpriram os mandados, um suspeito foi detido por posse ilegal de arma de fogo, sendo que um revólver calibre 38 e dez munições do mesmo calibre também foram apreendidos, bem como um aparelho de celular.

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, ressaltou a importância da parceria entre as forças de segurança e a comunidade local. “Pedimos o cuidado das pessoas para que não adquiram produtos sem origem comprovada, a fim de não alimentar a prática de furtos. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados hoje. Os índices de criminalidade em nossa região são muito bons, comparáveis aos países de primeiro mundo, fruto do excelente trabalho realizado pelas forças de segurança do município”, destacou o comandante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui