A programação segue ao longo de todos os fins de semana de dezembro

Programação do Natal Iluminado de Santa Rosa do Sul abriu com muitas emoções em apresentações de projetos e instituições de ensino município, além da esperada Chegada do Papai Noel, nas noites de sexta, 1º e sábado, 2 de dezembro.

Com a praça central toda decorada, Santa Rosa do Sul deu início à sua programação do Natal Iluminado 2023. Ao longo de todo o mês, o município realizada a celebração natalina envolvendo a sua população. “Fizemos uma programação que inclui apresentações culturais, brincadeiras com as crianças, muita música e participações artísticas especiais, como o Coral Show Criança Feliz, o Grupo de Dança Ágape e Banda Brasil Musical”, informa Márcia Fernanda da Rosa, diretora municipal de Cultura e Turismo.

Na noite da última sexta, a igreja matriz esteve lotada para uma apresentação emocionante da Orquestra Municipal Infanto-juvenil de Santa Rosa do Sul. Com participação especial de integrantes de Jacinto Machado e Maracajá, o projeto iniciado este ano causou comoção com uma intensa demonstração de musicalidade em violinos e flauta doce. “Belíssima apresentação que encheu todos nós de orgulho. É a comprovação de que investir na formação das nossas crianças é o melhor caminho”, salientou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que acompanhou a apresentação acompanhado da família, do vice-prefeito Pedro D’Ávila, sua esposa e secretários municipais.

Ainda na noite de sexta, o público acompanhou o acender das luzes de Natal na praça da matriz, além da apresentação de dança A Magia do Natal, envolvendo alunos das escolas municipais Alzira Ramos de Souza (Vila São Cristóvão) e Ana Régis Arantes (Peroba), Casa da Cultura e escola estadual João dos Santos Areão.

O Natal Iluminado seguiu no sábado, quando um playground foi disponibilizado para as crianças ao longo da tarde. A noite foi novamente de apresentações, com alunos da Apae, escola municipal Hercílio de Fáveri (Jaguarari), crianças e adolescentes do SCFV, balé da Casa da Cultura e escola municipal Governador Pedro Ivo Campos (Vila Albina).

A chegada do Papai Noel abriu de forma oficial o Natal Iluminado, com entrega de brinquedos a todas as crianças presentes.

A programação segue nesta semana a partir de quinta-feira, dia 7, 19h na pra central, com novas apresentações.