Prefeita Gislaine Cunha quer comprar 20 mil doses de vacina para Sombrio

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, autorizou o Secretário Municipal de Saúde, Rafael da Silva Santos, a encaminhar pedido de 20 mil doses da vacina russa Sputinik V, que está sendo comprada em negócio comandado pela Federação catarinense dos Municípios, a Fecam, para todos os prefeitos do estado que estiverem interessados.

De acordo com a prefeita, a ideia é vacinar dez mil sombrienses com o produto a ser comprado com recursos próprios. A vacina Sputnik V é aplicada em duas doses, como a maioria dos imunizantes e, por isso, para vacinar 10 mil sombrienses, são necessárias a aquisição de 20 mil doses.

“É preciso ser claro que nós, gestores municipais, também não queremos lockdown, não queremos escolas fechadas, projetos esportivos, reuniões e festas paradas. Mas, pra isso não acontecer, temos que vacinar e proteger nossa população. Por isso, assim que houve a possibilidade dessa compra através da Fecam e direto dos municípios, corremos pra sinalizar nossa posição e penso que com 20 mil doses, conseguiremos adiantar e muito na prevenção de 100% da população, buscando sempre prioridades e os serviços essenciais primeiro para suas liberações”, comenta a prefeita, que assinou documento de intensões nesta tarde.