Visando estruturar, fomentar e valorizar o turismo e lazer no município, a Prefeitura de Timbé do Sul em convênio com o Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio, executará o Inventário da Oferta Turística.

O Inventário Turístico tem o objetivo de servir como instrumento para a gestão pública, sendo útil para a estruturação do turismo sustentável. O trabalho consiste na utilização de instrumentos e ferramentas, como o formulário do pesquisador, que serão utilizados para identificar as possibilidades turísticas da cidade, como seus atrativos; infraestrutura de apoio; equipamentos e serviços turísticos e capacidade de recepção.

A partir do dia 5 de Outubro os alunos da 4º fase do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, visitarão os estabelecimentos a fim de coletar os dados para o Inventário Turístico, todos devidamente uniformizados e acompanhados de professores da instituição. As atividades de coleta ocorrerão até o dia 09 de Novembro. Solicitamos a colaboração da comunidade e lojistas para a participação respondendo à coleta.
Essas informações finalizadas em documento, ajudarão a direcionar a gestão responsável a desenvolver tanto localmente como regionalmente o turismo, cuja a apresentação está prevista para o dia 29 de novembro.